O Serviço de Apoio Domiciliário (S.A.D.) tem como principal objetivo assegurar a satisfação das necessidades básicas e cuidados de saúde, proporcionando todos os serviços indispensáveis para assegurar o  bem-estar emocional, integração social e consequente melhoria da qualidade de vida tanto dos utentes como dos seus familiares.

Esta valência funciona nas modalidades de 5 e 7 dias e consiste na prestação de cuidados individualizados e personalizados no domicílio a indivíduos e famílias quando não possam assegurar, temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e/ou as atividades da vida diária.

Os utentes de S.A.D. do Centro de Apoio Social da Carregueira podem contar  com os habituais serviços de refeições, com ou sem fim-de-semana, tratamento de roupas, higiene pessoal, higiene habitacional e acompanhamento ao exterior.

Tendo sempre como objetivo a prestação de um serviço de maior proximidade foram criados vários projetos, tais como o +SADOficina Domiciliária e Rejuvenescer.

Projeto +SAD

Dinamizado pela animadora sociocultural, tem como principais objetivos garantir uma diversidade de atividades recreativas de acordo com as características e necessidades de cada um dos utentes, mobilizando a sua participação através da criação de estratégias de reforço da auto-estima e do bem-estar, bem como da valorização da autonomia e do desenvolvimento pessoal e social.

Oficina Domiciliária

Surge como um complemento ao serviço de SAD já existente, com a execução de pequenas reparações no domicílio do utente (substituição de fechaduras, reparação de estores, limpeza de jardins, pinturas, etc) com a ajuda do nosso Encarregado de Serviços Gerais.

Rejuvenescer

Dinamizado pela psicomotricista, tem como principais objetivos preservar, retardar ou recuperar a perda das funções afetadas pelo processo normal e patológico do envelhecimento, favorecendo, de forma equilibrada, o desenvolvimento integral do idoso e a sua saúde.