O Centro de Dia é uma resposta social, desenvolvida em equipamento, que contribui para a valorização pessoal e partilha de conhecimentos e experiências pessoais, proporcionando, durante o dia, a satisfação das necessidades básicas, terapêuticas e sócio-culturais.

A resposta social encontra-se em funcionamento de segunda a sexta-feira, no horário compreendido entre as 8:00h e as 17:30h, podendo os utentes requerer jantar e as refeições para  o fim de semana.

Esta valência tem como objetivo contribuir para a protelação das consequências nefastas do envelhecimento e para a manutenção do utente no seu meio habitacional, retardando ou evitando a institucionalização em Lar. É ainda pretendido, fomentar relações interpessoais ao nível dos utentes e destes com outros grupos etários, a fim de combater o isolamento.

Os utentes de Centro de Dia usufruem de serviços como transporte, alimentação, cuidados de higiene pessoal e de imagem, acompanhamento médico e de enfermagem, apoio psicossocial, tratamento de roupa, acompanhamento ao exterior, atividades socioculturais, reabilitação psicomotora e psicologia.