Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI)

O Lar de Idosos do Centro de Apoio Social da Carregueira tem como principal objetivo atender e acolher pessoas idosas cuja problemática biopsicossocial não seja passível de permanecer no domicílio, garantindo assim o seu bem-estar, qualidade de vida e segurança, sem nunca descuidar os laços familiares, apoiando a família no sentido de fortalecer a relação inter-familiar. Esta…

Read more Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI)

Centro de Dia

O Centro de Dia é uma resposta social, desenvolvida em equipamento, que contribui para a valorização pessoal e partilha de conhecimentos e experiências pessoais, proporcionando, durante o dia, a satisfação das necessidades básicas, terapêuticas e sócio-culturais. A resposta social encontra-se em funcionamento de segunda a sexta-feira, no horário compreendido entre as 8:00h e as 17:30h, podendo os…

Read more Centro de Dia

Serviço de Apoio Domiciliário (S.A.D.)

O Serviço de Apoio Domiciliário (S.A.D.) tem como principal objetivo assegurar a satisfação das necessidades básicas e cuidados de saúde, proporcionando todos os serviços indispensáveis para assegurar o  bem-estar emocional, integração social e consequente melhoria da qualidade de vida tanto dos utentes como dos seus familiares. Esta valência funciona nas modalidades de 5 e 7 dias e…

Read more Serviço de Apoio Domiciliário (S.A.D.)

Residências Assistidas

Instaladas no complexo do CASC e inauguradas no início de 2016, tratam-se de quatro unidades residenciais de tipologia T1, com capacidade total para 8 utentes, que, mediante apoio, possuem capacidade para viver autonomamente. Todas as unidades dispõe de*: Sala Kitchenette Quarto Quintal Instalação Sanitária com apoios técnicos Ar condicionado * Mediante  acordo prévio com a direção do…

Read more Residências Assistidas

Centro de Convívio Informal

O Centro de Convívio Informal é uma resposta social local, desenvolvida sob a forma de apoio a actividades sócio-recreativas e culturais organizadas e dinamizadas pelos idosos da comunidade. Este tem como principal objetivo promover o envelhecimento ativo e a sociabilização, com troca de saberes entre os participantes, sendo atualmente frequentado por um número variável de 10 a 20…

Read more Centro de Convívio Informal

Cantinas Sociais

O Centro de Apoio Social da Carregueira celebrou um protocolo com a Segurança Social no âmbito do Programa de Emergência Alimentar (PAE), intitulado Cantinas Sociais. A Instituição, dá prioridade a situações referenciadas e encaminhadas por outra Instituição (segurança Social, CAT e outras), aos idosos com baixos rendimentos, famílias monoparentais com filhos menores a cargo com ausência…

Read more Cantinas Sociais