Promover um Serviço Social de Excelência e Praticar a Solidariedade todos os dias, são os objetivos que fazem do Centro de Apoio Social da Carregueira uma IPSS:

Dinâmica, porque está em permanente revitalização;
Procurada, porque cuida bem dos seus utentes;
Humanista, porque sabe reconhecer o mérito dos que com ela colaboram;
Diferente, porque gere o presente com a experiência do passado, sempre focada no futuro.

Como Presidente da Direção desde 2006, tenho o privilégio de poder falar desta Instituição que, em 1995, ajudei a fundar, em conjunto com mais de quatro dezenas de outras pessoas, algumas das quais também ainda se mantêm nos seus Órgãos Sociais, e sem cuja dedicação e altruísmo, certamente o seu crescimento não teria sido aquele que foi e continuará a ser.

Somos uma equipa que, respeitando as diferenças que nos caracterizam, tem sabido encontrar as convergências fundamentais para o progresso constante desta casa que nos orgulha.

Podemos afirmar que é a singularidade de cada um de nós que tem permitido obter a força necessária para retirar as pedras que têm surgido neste já longo percurso de vinte anos, sempre em constante crescimento e solidificação, em prol do bem comum.

Esta é uma casa solidária de verdade, que não brinca à caridadezinha nem faz da esmola a boa ação de cada dia.

Porque somos ambiciosos nos objetivos, queremos que a Instituição continue em crescimento, sólido quanto baste, de forma a conseguir responder em cada momento às crescentes solicitações de resposta que não param de aumentar.

Para atingirmos os objetivos a que nos propusemos, procuramos que as pessoas que connosco trabalham, vistam a camisola da casa todos os dias. Por isso as seleccionamos. O serviço de excelência só se consegue com boas colaboradoras e bons colaboradores, que, dando o seu melhor, sintam sempre o merecido reconhecimento.

Temos procurado dotar a Instituição dos meios humanos necessários à existência de uma equipa técnica multidisciplinar, que vai desde os cuidados básicos, à saúde e à animação. O CASC dispõe de direção técnica por valência, serviço técnico de psicologia, enfermagem, medicina, reabilitação e animação sócio cultural.

Somos parceiros ativos da Rede Social Concelhia e foi-nos confiada pelo Instituto Regional da Segurança Social de Santarém, a responsabilidade acrescida da Rede Local de Inserção Social (RLIS), para os concelhos da Chamusca e Golegã.

Como os recursos humanos não são tudo, procuramos também através das necessárias formações e da aquisição de meios técnicos, criar boas condições de trabalho.

Não descuramos a segurança nos transportes, tendo, para tal, a permanente preocupação de manter a frota de viaturas em condições de utilização confortável e segura.

Não somos, nem pretendemos ser, melhores ou piores que os nossos parceiros. Pretendemos apenas continuar a fazer o nosso melhor.

Pretendemos sobretudo ser nós!

Duarte Arsénio,
Presidente da Direção